top of page

O que a Fino Verbo faz?


Crédito da imagem: starline no Freepik


Os serviços que oferecemos não são apenas para grandes empresas e editoras – eles podem ser contratados por todos. Entenda um pouco cada um deles.


Revisão de texto

Corrige erros ortográficos, gramaticais e de digitação – também sugere pequenas melhorias de texto quando o trecho está confuso ou truncado. Ela pode ser aplicada em todo tipo de texto: literatura, materiais didáticos, revistas, redes sociais, sites, blogs etc.


Redação

Atende duas demandas: criação de textos para seções de sites institucionais (quem somos, o que fazemos etc.) e adaptação de livros infantis – o cliente passa um briefing sobre o projeto (personagens, temática, público-alvo, tamanho da publicação) e nós adaptamos para o formato pedido.


Preparação de texto

Mais ampla do que a revisão, ela aplica padronização ao texto conforme manual do projeto, garante o correto uso das estruturas sintáticas e gramaticais, resolve conflitos de sentido e problemas estéticos, além de conferir informações. Este é um serviço mais indicado para livros e materiais didáticos, embora possa ser aplicado em outros tipos de texto também.


Edição de texto

Seguindo as normas e padrões do projeto a que se destina o texto, na edição são feitas melhorias de linguagem, compreensão e leitura do texto, focando no enquadramento do texto a esse projeto indicado. Portanto, com mais intervenções, há um contato maior com o autor para sanar dúvidas e ajustar o texto.


Para acompanhar ainda mais o nosso trabalho, nos siga nas principais redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.








Categorias
bottom of page